Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) voltou a defender o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata a presidente pela ‘terceira via’, formada hoje pelo PSDB, MDB e Cidadania, para tentar furar a polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

“A candidata é Simone Tebet. Está definido, foi a decisão de 80%, 90% do nosso partido, fazer a coligação com MDB, e não existe mais, dentro do PSDB e da coligação, nenhuma outra alternativa. Simone Tebet é nossa candidata”, revelou.

A declaração foi dada em evento realizado na Assembleia Legislativa do Ceará, o ‘II Encontro Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias no Ceará’.

O PSDB realiza na próxima quinta-feira, 2, uma reunião para definir a posição do partido nas eleições 2022 após a desistência do ex-governador de São Paulo, João Dória. A sigla deve indicar o vice na chapa de Tebet e Tasso é um dos nomes cotados.

“Como provavelmente a vice vai ser indicada pelo PSDB, tem surgido essa especulação, mas isso vai ser discutido ainda essa semana”, informou.