O senador Tasso Jereissati se reuniu, na tarde desta quinta-feira, de forma virtual, com prefeitos e vice-prefeitos do PSDB do Ceará para pedir o empenho dos militantes em apoio ao nome do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias que o partido realiza no dia 21 de novembro para escolha do candidato do partido ao Palácio do Planalto. Eduardo disputa as prévias com o Governador de São Paulo, João Doria.

‘’Vivemos um momento difícil para o país, uma crise gigantesca que só aumenta. E a responsabilidade de eleger um candidato que tenha a cara do PSDB é maior ainda. Porque essa decisão vai nos fazer voltar ao protagonismo nacional e a ter o papel que nós sempre tivemos, historicamente, nas eleições presidenciais e no próprio estado do Ceará’’, disse o senador ao iniciar o encontro com as lideranças.


Tasso assegura que “o momento é de renovação. As pessoas querem coisa nova, com cabeça de gente nova, e que tenha um discurso que venha tirar o Brasil dessa enrascada que está metido”. Ao defender apoio a Eduardo Leite, Tasso afirmou que é fundamental que o candidato “possa agregar e não separar”.


‘’Estamos empenhados para que o Partido tenha um candidato com a cara e os princípios do PSDB, que venha realmente nos liderar e que venha a ser o candidato da terceira via capaz de chegar ao segundo turno’’, observou Tasso, ao pedir a mobilização das lideranças municipais para o cadastramento e fortalecimento da campanha pró-Eduardo Leite.


O encontro virtual comandado pelo tucano reuniu os prefeitos de Granjeiro, Francisco Clementino; e Tururu, Hilzete Batista; além dos vice prefeitos Evandro Negreiros(Catunda), Cleubia de Miranda(Guaiúba), Jobede da Silva(Icapuí), Joaquim Clementino Filho(Itapiúna), Geovane Pereira(Ocara), Franklin Bezerra(Iguatu) e Glaydston Muniz(Cruz), que também representou no encontro o prefeito do município, João Muniz.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa do senador Tasso Jereissati