A semana começa com expectativa sobre os desdobramentos da Operação da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual que terminou com a apreensão de documentos e o afastamento, por decisão da Justiça, de ocupantes de cargos de confiança da administração do prefeito de Tauá, Carlos Windson.
Com o afastamento de Gertrude Mota, a Secretaria de Educação poderá voltar a ser comandada pela mãe do deputado estadual Audic Mota, Aureamélia Dias Mota. Nome de confiança do prefeito Carlos Windson, Aurea foi sondada e, nessa semana que está começando, poderá dizer se aceita ou não o convite para comandar mais uma vez a pasta de educação que, nos últimos meses, é alvo de investigação do Ministério Pública Estadua l por má aplicação do dinheiro público. O Governo de Carlos Windson é investigado por má gestão dos recursos públicos, fraudes em licitações e empreguismo.
O Jornal Alerta Geral, gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 23 emissoras no Interior, dará, nesta segunda, a partir das 7 horas, mais detalhes sobre as investigações do MP e da Polícia Civil que expõem, nesse momento, Tauá nas páginas negativas da imprensa do Ceará.