Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado estadual Leonardo Araújo anunciou, na tarde desta sexta-feira (13), em Fortaleza, a filiação do quarto vereador mais votado em Tauá, Ronaldinho, aos quadros do  MDB. Ronaldinho, que integrava o grupo do PSD, comandado pelo ex-vice-governador Domingos Filho, recebeu, em 2016, 1.839 votos, é filho do ex-prefeito Ronaldo César e, nas eleições deste ano, concorrerá a um novo mandato.

A ficha de filiação de Ronaldinho foi abonada pelo presidente da Executiva Regional do MDB, ex-senador Eunício Oliveira,  e representa um contra ataque do deputado Leonardo Araújo à cúpula do PSD na principal base da família de Domingos Filho. Domingos tem sido alvo de acusações de Leonardo por assédio a lideranças do MDB, como ex-prefeitos, prefeitos e vereadores. Os dois travam uma guerra nos bastidores que será marcada, nos próximos dias, por ações na Justiça.

Leonardo anunciou que o MDB tem, hoje, em Tauá, o ex-prefeito Ronaldo César como pré-candidato à sucessão municipal. Derrotado em 2016, o grupo de Domingos tenta retomar a prefeitura com a pré-candidatura da deputada estadual Patrícia Aguiar que comandou o Município em três mandatos. Domingos rompeu com o prefeito Fred Rego para lançar a candidatura de Patrícia.

A disputa será travada, também, com o DEM, que é liderado pelo primeiro suplente de senador Chiquinho Feitosa e pelo ex-deputado estadual Idemar Citó. O DEM aposta na reeleição do atual prefeito Fred Rego que, em pouco mais de um ano de mandato – após assumir o cargo com a cassação do prefeito Carlos Windson, tirou o Município da inadimplência e mantém salários de servidores e pagamento a fornecedores em dia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp