A taxa de lixo em Fortaleza vai continuar na agenda política após o desembargador Durval Aires Filho determinar que a Prefeitura de Fortaleza e a Câmara Municipal se manifestem sobre a ação direta de inconstitucionalidade movida pelo procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, que pede a revogação da lei aprovada pelos vereadores e que impôs a cobrança aos proprietários de imóveis na Capital.


Responsáveis pela aprovação do projeto que obriga fortalezenses a arcarem com mais uma taxação, os vereadores Gardel Rolim, Renan Colares, Wellington Sabóia, Bruno Mesquita, Carlos Mesquita, Cláudia Gomes, Cônsul do Povo, Dr. Luciano Girão, Emanuel Acrízio, Ésio Feitosa, José Freire, Kátia Rodrigues, Lúcio Bruno, Marcelo Lemos, Pedro França, Professor Enilson, Raimundo Filho, Stélio Frota e Antônio Henrique, que hoje exerce mandato na Assembleia Legislativa, não escondem o incomodo quando são abordados pelos eleitores sobre a cobrança da taxa do lixo.


ASSUNTO NO JORNAL ALERTA GERAL


A polêmica sobre a Taxa do Lixo volta ao Jornal Alerta Geral com a participação do repórter Sátiro Sales.

O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão para mais de 20 emissoras de rádio e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.