TÁXIS SÃO HACKEADOS NA RÚSSIA

Maior serviço de táxi na Rússia é hackeado durou cerca de 40 minutos, causou caos nas ruas do centro de Moscou. A Yandex Taxi afirma que algoritmo para detectar e prevenir esse tipo de ataque já foi atualizado. Todos os veículos disponíveis foram enviados para um mesmo local. Ninguém reivindicou a autoria do hack até o momento. As informações são do site South Front.

ATUALIZE O SEU CHROME

Google lança update de segurança crítico para o Chrome: a atualização, válida para Windows, Mac e Linux, protege contra uma grave vulnerabilidade que está sendo explorando ativamente. O acesso a detalhes da falha (CVE-2022-3075) será restrito até que a maioria dos usuários esteja atualizada. O navegador precisa ser reiniciado para ativar a atualização, versão 105.0.5195.102 – para ter certeza de que está usando a versão mais recente, clique no ícone com os três pontos no canto superior direito do navegador, navegar até “Ajuda” e depois “Sobre o Google Chrome”. As informações são do blog Chrome Releases.

200 ADVOGADOS PARA O WHATSAPP

WhatsApp contrata 200 advogados extras para atender demandas judiciais durante as eleições deste ano: a equipe ficará de prontidão para agir em caso de decisões e consultas judiciais. A plataforma também tentará coibir o repasse de notícias falsas bloqueando o disparo de mensagens em massa. As informações são do site TecMundo.

TWITTER TEM USUÁRIOS FAKES DEMAIS

Ex-CEO da Disney revela que Twitter possui quantidade “substancial” de usuários falsos: a descoberta foi feita durante processo de aquisição da rede social em 2016 – Bob Iger não revelou o número, mas disse que “descontava um grande valor” do negócio. A Disney pretendia utilizar o Twitter como plataforma para distribuição global de conteúdo, mas voltou atrás no último minuto após receios relacionados à moderação de postagens de usuários. As informações são do site Vox.