Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tribunal de Contas do Estado do Ceará participa da ABEC Meeting 2018, que acontece de 11 a 14, em São Paulo. Na ocasião, o TCE Ceará, representado pelos servidores Gleison Diniz (Assessor da Presidência) e Josimar Batista (Chefe da Biblioteca), se filiou à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) e registrou a Revista Controle – Doutrina e Artigos para a obtenção do DOI (Digital Object Identifier), ou seja, um identificador permanente para as aplicações digitais.

A filiação e registro do periódico foram realizados com a presença do Presidente da ABEC, Professor, Dr. Rui Seabra Ferreira Júnior, na terça-feira (11), no Auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI), da Universidade de São Paulo (USP). O documento havia sido previamente assinado pelo Presidente da Corte cearense, Edilberto Pontes, estabelecendo assim o contrato entre ambas as instituições.

Sobre a ação, Gleison Diniz, editor Assistente da Revista Controle – Doutrina e Artigos,  afirma: “Foi um marco importante onde o Tribunal de Contas do Estado do Ceará tem feito um esforço quanto ao aprimoramento de suas publicações e, especificamente, à revista Controle foram dados espaços importantes quanto à incorporação de boas práticas voltadas à editoração científica, contemplando não só as publicações vindouras, mas também as pretéritas. Como existe o interesse em capilarizar ainda mais o acesso à Revista Controle nas diversas instituições vinculadas à Administração Pública, esse momento veio colaborar com tal iniciativa e, sem dúvida, continuará despertando a atenção e leitura da Revista Controle por autores, pesquisadores e a comunidade científica em âmbito nacional e internacional”.

A cada ano, o evento visa oferecer desde os fundamentos da editoração científica, até o debate de tópicos mais avançados alinhados com o cenário internacional. A edição de 2018 tem como tema Future Scenarios for Scientific Publishing, termo do inglês que significa Cenários futuros para a publicação científica.

Com informação do TCE