Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A página do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) no Facebook (www.facebook.com/tcmceara) registra no primeiro bimestre deste ano um alcance de 378 mil pessoas que visualizaram postagens pelo menos uma vez. Já o envolvimento – número de ações como curtidas, compartilhamentos e comentários em postagens – atingiu 35 mil.. Os números representam, em relação ao ano passado, aumento de 134% e 211%, respectivamente.

O presidente do TCM, Domingos Filho, avalia que “estar em contato e aproximação com o cidadão é uma premissa do Tribunal, que mantém a página na rede social para interagir com o público e tornar ainda mais transparentes nossas ações e nosso campo de atuação”.

A assessora de imprensa do órgão, Silvia Goes, revela também que, nesse mesmo período, os acessos ao site do TCM cresceram 51% em relação a 2016, e explica que “as constantes inovações como a reformulação do site, a transmissão de sessões, o aumento no volume de matérias publicadas, a utilização de novos formatos – como vídeos – e a maior variedade de conteúdo no Facebook deram esta alavancada e trouxeram ao cidadão e à sociedade em geral, além dos gestores e servidores municipais, uma maior proximidade com a instituição e todas as ações exercidas e ofertadas por ela”. Sua previsão é que, dentro em breve, os serviços do setor sejam ampliados.

A página do TCM no Facebook foi criada em março de 2015 e após dois anos de funcionamento contabiliza mais de 8,4 mil seguidores. Com esse número, já figura entre as três mais seguidas entre os 33 Tribunais de Contas estaduais e municipais, dividindo o espaço com as fanpages dos Tribunais de Contas de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, que já estão na rede há pelo menos quatro anos.

O canal é um espaço de comunicação e interação com o cidadão, agentes públicos e sociedade em geral e aborda diariamente temas de utilidade pública, dicas sobre cidadania e orientações sobre gestão municipal, em uma linguagem acessível a todos.

Fonte: Ascom do TCM