O Programa Jornal Alerta Geral – Especial Caminhos da Aposentadoria esclareceu, neste sábado (24), as dúvidas do nossos ouvintes e internautas, relacionadas a benefícios assistenciais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O programa tem a participação do advogado e professor de direito previdenciário, Paulo Barcelar, ao lado do jornalista Luzenor de Oliveira.

A nossa produção recebeu, ao longo da última semana, várias perguntas sobre os mais assuntos relacionados à Previdências Social, como prova de vida, pensão por morte, sobre tempo de contribuição, e muito mais. Se você também tem alguma dúvida sobre esses assunto e deseja participar, basta enviar sua dúvida para o Whatsapp (85).99273.4353.

INSALUBRIDADE

O Raimundo, do Eusébio disse que trabalha há 22 anos com produtos químicos, mas não tem benefício de insalubridade. Ele questiona se, ainda assim, já pode se aposentar.

AUXÍLIO MATERNIDADE

A Cleonice, de Ubajara, afirma que trabalhou durante 6 anos de carteira assinada e, recentemente, deu entrada no pedido de auxílio maternidade. Ela tem dúvidas se tem direito ao benefício.

PENSÃO POR MORTE

A Rebeca, de Aracoiaba, disse ter ficado viúva recentemente e gostaria de saber como dá entrada no pedido de pensão.

JORNAL ALERTA GERAL

A edição do Alerta Geral, pelo rádio e pela Internet, tem muitas orientações, com a participação do professor Paulo Bacelar, para quem quer saber mais sobre os auxílios. Quem quiser participar, basta enviar sua dúvida para o Whatasapp (85).99273.4353.

Os ouvintes e internautas de todo o Brasil podem acompanhar o Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria pelo rádio e, também, pela Internet. Aos sábados, são 37 emissoras que retransmitem o Jornal Alerta Geral a partir da Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, pelas redes sociais do Ceará Agora. Quem perder a edição do Especial Caminhos da Aposentadoria pode acessar ao conteúdo disponível no site.

REDES SOCIAIS

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora