Instituição de referência na intermediação de serviços autônomos no Ceará, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho (SET), lança, nesta quarta-feira (23), mais uma opção de conexão entre trabalhadores e clientes cadastrados. O aplicativo Tem Trabalho será apresentado oficialmente a partir das 8 horas, na Unidade IDT/Sine do Centro, em Fortaleza.
Já disponível para download gratuito nas lojas Android e iOS, o app foi desenvolvido para viabilizar o contato entre a oferta e a demanda, facilitando a contratação dos mais diversos serviços. Por meio da plataforma, os usuários terão acesso, de forma prática e segura, à faxineiros, pedreiros, pintores de paredes, bombeiros hidráulicos, eletricistas, marceneiros, cuidadores de idosos, entre outros prestadores de serviço autônomo.
“Estamos muito animados em ofertar essa plataforma aos trabalhadores cearenses, pois sabemos que ela vai representar mais um recurso importante para a geração de renda de muitas famílias. Além disso, é uma iniciativa que vai trazer mais comodidade a quem já recorre ao banco de profissionais do IDT para encontrar um profissional capacitado”, avalia o secretário do Trabalho em exercício, Renan Ridley.
Expectativa de 4.075 serviços prestados de outubro a dezembro
De acordo com o presidente do Instituto, Raimundo Angelo, a novidade é apresentada em um momento de expansão dos serviços. “Para estes três últimos meses de 2024, nossa expectativa é de que possamos intermediar a prestação de mais de 4 mil serviços, e a utilização do aplicativo vai dar mais praticidade justamente no contexto de aquecimento da demanda e de festas de fim de ano”, pontua.