Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em semana decisiva sobre o futuro da reforma da Previdência, o presidente Michel Temer reuniu-se neste domingo, 4, no Palácio do Jaburu, com o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), e com os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência).

Na pauta, eles discutem como a proposta será encaminha nesta semana na Câmara na volta do recesso parlamentar. Inicialmente, a apreciação em plenário da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) começará no dia 19 de fevereiro, após o carnaval. Há, no entanto, uma expectativa de que seja apresentada uma emenda aglutinativa com mudanças no texto que foi aprovado na comissão especial.

Conforme Arthur Maia, o envio da mensagem para a Câmara dependerá do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ).  Segundo o relator, não foi definido se realmente haverá ou não alterações na proposta, articulação que caberá aos líderes da base aliada. Um jantar nesta segunda-feira, 5, na residência oficial da Câmara definirá se será apresentado um texto alternativo com as mudanças sugeridas pela base governista.