Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A edição especial do jornal Alerta Geral “Caminhos da Aposentadoria” esclarece, neste sábado (24), milhares de dúvidas relacionadas a benefícios assistenciais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No decorrer da semana, a produção recebeu vários questionamentos de ouvidos sobre os diversos assuntos relacionados direitos e deveres previdenciários. As dúvidas foram respondidas pelo advogado e professor de direito previdenciário, Paulo Barcelar. São muitas dúvidas relacionadas a tempo de contribuição, novas deficiências que dão direito a aposentadoria, aposentadoria rural, pensão por morte e outros auxílios. Para participar basta enviar uma mensagem para o Whatasapp (85).99273.4353.

AUXÍLIO DOENÇA
Recentemente, a visão monocular foi inserida como deficiência com direito a benefício previdenciário. Dúvidas como a da Lenice, de Mulungu, que tem uma filha deficiente visual e que nunca conseguiu um benefício. Ela gostaria de saber como proceder para conseguir o mesmo.

TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO
As dúvidas relacionadas ao tempo de contribuição e idade para se aposentar são as que mais chegam para produção, como a da Rosana, de Senador Pompeu, que tem 35 anos de idade, trabalhou de carteira assinada por 11 anos e gostaria de saber se pode continuar pagando INSS para conseguir o tempo necessário de aposento mais à frente. Já o Edson, de Forquilha, tem 48 anos de idade, 25 de contribuição e trabalha no terceiro turno, gostaria de saber quanto tempo e o que falta para ele se aposentar.

+VEJA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA


JORNAL ALERTA GERAL
A edição do Alerta Geral, pelo rádio e pela Internet, tem muitas orientações, com a participação do professor Paulo Bacelar, para quem quer saber mais sobre os auxílios. Quem quiser participar, basta enviar sua dúvida para o Whatasapp (85).99273.4353.


Os ouvintes e internautas de todo o Brasil podem acompanhar o Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria pelo rádio e, também, pela Internet. Aos sábados, são 37 emissoras que retransmitem o Jornal Alerta Geral a partir da Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, pelas redes sociais do CearáAgora. Quem perder a edição do Especial Caminhos da Aposentadoria pode acessar ao conteúdo disponível no site cearaagora.com.br.

REDES SOCIAIS

Instagram: Ceará Agora
Facebook:
Ceará Agora

Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará
Agora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp