As tensões nos bastidores políticos e as expectativas sobre as manifestações programadas para essa terça-feira (7), marcam à véspera do feriado da Independência diante da troca de farpas e movimentações voltadas a protestos contra e a favor do Governo Federal.

Os aliados do presidente Bolsonaro apostam na ‘grandiosidade’ das manifestações para mostrar força política e, com isso, ganhar musculatura eleitoral a caminho de 2022. Com queda nos índices de popularidade, desconfiança na área econômica e cercado pelo barulho da CPI da Covid-19, Bolsonaro tenta criar fatos políticos que o deixem em condições de chegar ao segundo turno da eleição.

A oposição expõe ceticismo quanto ao tamanho dos protestos que deverão ocorrer em várias cidades brasileiras. Para alguns, o grito dos aliados do Planalto não terá a dimensão que os próprios governistas tentam dar por meio das redes sociais. Outros oposicionistas vêem, porém, a movimentação da base do governo como preocupante.

Em meio a muitas declarações de aliados ou de opositores ao Palácio do Planalto, o jornalista Beto Almeida, em seu Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral, nesta segunda-feira, ao lado do jornalista Luzenor de Oliveira, externa o sentimento de que as manifestações ocorrerão, mas não com atos que comprometam a estabilidade política do País, nem a normalidade da agenda nacional que precisa ser cumprida nas áreas econômica, política e social.

JORNAL ALERTA GERAL

Gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, o Jornal Alerta Geral tem transmissão, também, na RMF pela Rádio Agora FM 107.5, chega ao Interior por mais de 20 emissoras e está, ao vivo, nas redes sociais do Ceará Agora.