Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em menos de 24 horas três ônibus foram incendiados em Fortaleza, conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado. O último caso aconteceu na noite desta sexta-feira às 23h20 no bairro Sapiranga, mais precisamente na Rua Eliseu Oriá.

O ônibus fazia a linha Papicu/Conjunto Alvorada, quando três suspeitos que estavam dentro do veículo, mandaram que todos descessem do veículo e atearam fogo no mesmo, que ficou danificado parcialmente.

Na sexta-feira a tarde, houve o primeiro caso de incêndio, no cruzamento das Avenidas Maestro Lisboa com Odilon Guimarães, no bairro Alagadiço Novo. O segundo, foi na Avenida Perimetral, no bairro Prefeito José Walter, por volta de 22h30.

Nesse caso foi um ônibus que faz a linha Grande Circular I, que foi invadido por dois suspeitos armados, que mandaram todos descerem e tocaram fogo no veículo. Os homens teriam abordado o ônibus em duas motocicletas.

A Polícia acredita que os ataques são coordenados por um mesmo grupo e tem ligação com o incêndio de uma cabine da Polícia Militar, na madrugada deste sábado (18), no Centro de Fortaleza. As investigações sobre os casos prosseguem.

A Secretaria solicita a população que se tiver alguma pista sobre os autores dos ataques e seu paradeiro que informem de forma anônima pelo telefone 181.