Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A partir das 17 horas, neste sábado (25/02), o Aterrinho da Praia de Iracema será palco do primeiro dia do Carnaval de Fortaleza 2017. O cantor e compositor cearense Marcus Caffé, a cantora Lídia Maria, a banda Casa Maré e a cantora Teresa Cristina, que interpretará as canções de Cartola, vão sacudir os foliões na primeira noite da festa. Além dos já conhecidos polos do Aterrinho, Mercado dos Pinhões, Mocinha, Passeio Público, Aerolândia e Domingos Olímpio, o Ciclo Carnavalesco estará presente também nos Mercados da Pontes Vieira e dos Peixes.

Os tradicionais desfiles de Maracatus ocuparam a Domingos Olímpio, neste sábado, a partir das 18h, com a apresentação de oito agremiações carnavalescas, entre elas estão o Maracatu Rei Zumbi, Nação Iracema e Maracatu Solar.

No Mercado dos Pinhões, a folia começará às 16h, com o bloco Luxo da Aldeia. Já o músico Tarcísio Sardinha e a banda Fortaleza Alegria continuam sendo a principal atração do Mercado da Aerolândia, com programação agendada para às 17h.

O Carnaval da Mocinha receberá às 18h, neste sábado, o Bloco Num Ispaia Sinão Ienche. Por sua vez, o Mercado dos Peixes e o Mercado da Pontes Vieira contarão com marchinhas de Carnaval, a partir das 17h.
Durante os quatro dias do Carnaval, a criançada não ficará de fora da folia. A programação será das 9 horas às 11 horas, no Passeio Público, com Bailinho de Carnaval com Marcos Melo Maracatu.

O Ciclo Carnavalesco 2017 é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio institucional da Associação Cultural Das Entidades Carnavalescas do Estado do Ceará (Acecce) e patrocínio oficial da Skol. O tema deste ano é os “100 anos do Samba”, com homenagem ao jornalista e pesquisador, Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez).

Sobre Teresa Cristina canta Cartola

Após receber o prêmio Multishow Música Boa Ao Vivo 2016 e de uma extensa turnê internacional ao lado de Caetano Veloso, a cantora Teresa Cristina vai apresentar o espetáculo Teresa Cristina Canta Cartola no Ciclo Carnavalesco 2017.

Somando 16 anos de carreira Teresa Cristina já foi premiada com o Rival BR e o Prêmio Tim de Música como cantora revelação pelo álbum “A Música de Paulinho da Viola”. Pelo mesmo trabalho, foi indicada ao Grammy Latino de melhor disco de samba de 2003. Em 2007, estreou como compositora no CD “Delicada”, cuja música-título é uma parceria com Zé Renato.

No repertório do show Teresa traz canções como “O Mundo é um Moinho”, “Alvorada”, “Peito Vazio”, “O Sol Nascerá”, “As Rosas Não Falam” e outros grandes sucessos do saudoso poeta Cartola.

Serviço
Aterrinho da Praia de Iracema
Quando: A partir das 17h
Atrações: Marcus Caffé, Lídia Maria, Casa Maré e Teresa Cristina canta Cartola.

Mercado dos Pinhões
Quando: Sábado, de 16h às 19h
Atração: Bloco Luxo da Aldeia

Mercado da Aerolândia
Quando: Sábado, de 17h às 20h
Atração: Tarcísio Sardinha e Banda Fortaleza Alegria

Mocinha
Quando: Sábado, 18h às 22h
Atração: Bloco Num Ispaia Sinão Ienche

Passeio Público
Quando: Sábado, 9h às 11h
Atração: Bailinho de Carnaval com Marcos Melo Maracatu

Mercado da Pontes Vieira
Quando: Sábado, 17h às 19h
Marchinhas de Carnaval

Mercado dos Peixes
Quando: Sábado, 17h às 19h
Marchinhas de Carnaval

Desfiles na Avenida Domingos Olímpio
Quando: Sábado, a partir das 18h
Atrações:
18h00 – Nação Pindoba – “Um Canto de Liberdade”
18h40 – Rei Zumbi – “Maculele”
19h20 – Nação Palmares – “Na África fui Realeza, no Brasil Banzo e Tristeza, no Além-Mar Negra Nobreza”
20h00 – Nação Iracema – “15 Anos de Nação Iracema-Festa no Quilombo”
20h40 – Nação Axé de Oxossí – “Maracatu; Guerra Bonita da Resistência”
21h20 – Kizomba – “Em Terras Secas, Poeiras Irmãos”
22h00 – Filhos de Iemanjá – “Saudação a Oxossí, Filho Querido de Iemanjá”
22h40 – Solar – (Não Concorre)

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp