A pandemia do coronavírus atinge em cheio o setor turístico e a semana é marcada por uma notícia ruim na área da hotelaria do Nordeste: o Thermas, um dos hotéis mais tradicionais da Região, que funcionava há 40 anos na cidade de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte, fechou as portas.
A nota da direção da empresa, ao anunciar a suspensão das atividades, mostra um traço de tristeza por recorrer à decisão que representa menos renda e menos empregos para dezenas de trabalhadores do Rio Grande do Norte. A nota fala em resiliência para enfrentamento da travessia que gera estragos à saúde e ao emprego de milhões de pessoas.
Um dos trechos da nota justifica que a medida é consequência da crise sanitária enfrentada no Brasil.
“Infelizmente, a pandemia do novo coronavírus tornou-se uma ameaça não só para as pessoas, mas também para a saúde das empresas. O setor de turismo foi um dos mais atingidos pela crise, registrando o fechamento de inúmeros hotéis pelo país”, observa a direção da empresa.
Em outro trecho, a nota destaca que “Decretos governamentais baseados nas recomendações da Organização Mundial de Saúde, indiscutivelmente regidos pela responsabilidade, a segurança e a proteção à vida, inviabilizaram a nossa atividade. Sem perspectivas de ocupação e com os cancelamentos das reservas de hospedagem e eventos, em virtude da proibição de aglomeração, não nos restou outra alternativa a não ser encerrar este ciclo”.
Abaixo a íntegra da nota: