Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Prefeito Tiago Ribeiro.

Sem muito alarde, o munícipio de Cascavel realizou eleições suplementares neste domingo (05) e elegeu seu novo prefeito. O candidato Tiago Ribeiro (PPS), integrante da chapa “PRA FAZER DIFERENTE”, triunfou nas urnas com 41,80% dos votós válidos, somando 16.518 votos.

Tiago Ribeiro cumprirá um “mandato tampão”, que se finda no dia 31 de dezembro de 2020 e terá a oportunidade de concorrer a reeeleição. A candidata Paulinha Dantas (PTB) ficou em segundo lugar com 31,41% dos votos, na terceira posição ficou Zé de Lima (PV) com 26,78% por cento.  Ainda houveram 2,67% de brancos e 6,26% de nulos.

O número de abstenções chegou a 17,11% por cento, uma demonstração de descrédito nas eleições e também de desconhecimento por parte dos eleitores no que se refere a obrigatoriedade do voto, mesmo que estas sejam eleições suplementares, como foi o caso.

A nova eleição ocorreu em decorrência da cassação da agora ex-prefeita Francisca Ivonete Mateus Pereira e do seu vice Waltermar Matias de Sousa, ambos do PDT. O afastamento dos gestores teve como motivos centrais: a contratação excessiva de servidores temporários e fraudulenta de estagiários, utilização de veículos do transporte escolar na campanha eleitoral e repasse irregular de verbas para associações.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp