‘’Quando vi a situação, fui até eles, consegui abrir a boca do cachorro e tirei a orelhinha do meu filho’’. Essas palavras são do policial militar Diego Fernandes, ao relatar os momentos de tensão que enfrentou para salvar o filho do ataque de um pitbull, ocorrido no último dia 27 de novembro, na localidade de Cauípe, em Caucaia.


Diego narra que o seu filho de 3 anos de idade estava brincando com o filho do vizinho quando houve o ataque do pitbull. Foram momentos de desespero e angústia. O policial, ao contar detalhes das cenas de violência do animal, correu e conseguiu abrir a boca do cachorro para retirar a orelha do seu filho.

SOBRE O ASSUNTO

+ Criança de 3 anos escapa da fúria de pitbull, em Caucaia; familiares temeram o pior


Poucos dias após aquele difícil momento de tensão, Diego Fernandes diz que o filho passou por uma cirurgia, reconstituiu a orelha e se recupera bem. O policial define o ataque como um acidente e lembra que o animal se soltou da corrente do terreno vizinho, invadiu o sítio da sua família e partiu pra cima das crianças. Passado o susto, Diego afirma que ‘Graças a Deus’ o seu filho está bem.