A tendência apontada nos últimos dias de preparação em Doha se cumpriu. O técnico Tite escolheu o volante Fred e o zagueiro Éder Militão para ocuparem os lugares do atacante Neymar e do lateral-direito na partida desta segunda-feira (28/11), às 13h, contra a Suíça, no Estádio 974, em Doha. As opções foram confirmadas na escalação oficial do time tupiniquim.

Com as mudanças, o Brasil deve ter uma postura diferente de jogo contra os suíços. Fred deve jogar na zona mais defensiva do meio-campo ao lado de Casemiro, seu companheiro de clube no Manchester United. Com isso, Lucas Paquetá avança e passa a fazer a armação do time verde e amarelo. Na vitória da estreia contra a Sérvia, Neymar, fora por lesão, cumpriu tal função.

Na lateral-direita, Tite optou por uma improvisação. O zagueiro Éder Militão ocupará a vaga do também lesionado Danilo. O jogador do Real Madrid já foi escalado algumas vezes na ponta, cumprindo um papel mais defensivo. Outra opção para a posição, Daniel Alves não joga desde setembro e passou por um período de treinamentos no Barcelona B para ficar apto à convocação.

As duas mudanças forçadas por lesão são as únicas promovidas por Tite na segunda partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Com isso, o time tupiniquim entra no gramado do Estádio 974 com Alisson, Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinicius Júnior e Richarlison.

A partida desta segunda-feira (28/11) pode confirmar a classificação antecipada do Brasil para as oitavas de final do Mundial do Catar. Com três pontos, o time tupiniquim precisa de uma vitória simples contra os suíços para não ser ultrapassado. No outro jogo da chave, disputado pela manhã, Sérvia e Camarões empataram por 3 x 3.

(*)com informação do Correio Braziliense