Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) é o 5º tribunal estadual mais transparente do Brasil, segundo dados do Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2020, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nessa terça-feira (18), em comemoração aos 15 anos da instituição. O Judiciário atingiu 90,63% de cumprimento dos critérios.

Na classificação geral, o TJCE ficou em 23º lugar este ano. Em 2019, o Tribunal de Justiça do Ceará foi o 71º colocado, com 69,12 pontos. Já entre os tribunais estaduais, o Judiciário cearense ocupou anteriormente o 18º lugar. Outra mudança positiva foi a inclusão do “Portal da Transparência” nas metas da Gratificação por Alcance de Metas (GAM).

O Ranking da Transparência do Poder Judiciário foi instituído pela Resolução nº 260/2018, do Conselho Nacional de Justiça. A finalidade é conseguir, com dados objetivos, avaliar o grau de informação que os tribunais e conselhos disponibilizam aos cidadãos.

Todos os órgãos do Poder Judiciário participam da avaliação: conselhos e tribunais federais, estaduais, eleitorais e trabalhistas. A coordenação é do Departamento de Gestão Estratégica, sob a supervisão do Conselheiro-Ouvidor do CNJ.

*Com informações do TJCE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp