O bom relacionamento político do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, com a ex-governadora Izolda Cela pode levá-lo ao palanque do candidato a governador Elmano de Freitas. Essa, pelo menos, é avaliação nos bastidores políticos da Região Norte. A decisão é pensada, mas Ivo não quer abrir guerra com o irmão Ciro, padrinho da candidatura de Roberto Cláudio. Ele não esconde de ninguém o sentimento de indignação e revolta com as agressões desferidas contra Izolda e o ex-governador Camilo Santana.
Ivo se antecipou a muitos pedetistas para defender Izolda como candidata à reeleição, se opôs aos novos rumos do PDT e não escondeu o descontentamento ao ver a chapa ser composta com a presença do ex-presidente do extinto TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), Domingos Filho.
Domingos se transformou em desafeto dos irmãos Ferreira Gomes quando o TCM foi extinto após conflitos na disputa pela Presidência da Assembleia Legislativa. O hoje candidato a vice-governador na chapa de Roberto apoiou, em 2016, a candidatura do então deputado estadual Sérgio Aguiar ao comando do Legislativo.
Os irmãos Cid e Ciro e o então governador Camilo trabalharam e conseguiram reeleger o presidente Zezinho Albuquerque. Como conseqüência da briga, o TCM foi extinto e Domingos rompeu com os irmãos Ferreira Gomes e com Camilo.