Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Cerca de 3,8 milhões de trabalhadores nascidos em maio contemplados com o auxílio emergencial, entre eles milhares de cearenses, receberão o valor das parcelas na conta poupança social neste domingo (11). Já quem nasceu em junho só irá receber o valor na quarta-feira, dia 14.

Conta Poupança Social

A Conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil.

A movimentação do valor poderá, inicialmente, ser realizada por meio digital com o uso do aplicativo CAIXA Tem, sem custo, evitando o deslocamento das pessoas até as agências. Logo após o crédito dos valores, será possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O beneficiário também poderá realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas através da opção “Pagar na Lotérica” do CAIXA Tem.

Quem precisar comparecer a uma das unidades de atendimento da Caixa não precisa madrugar nas filas. De acordo com o bando, todas as pessoas que comparecerem, de segunda a sexta, das 8h às 13h, serão atendidas no mesmo dia.