Um caso que repercutiu nacionalmente: um adolescente de 15 anos disparou contra três colegas de sala de aula de uma escola estadual em Sobral, no Ceará, nesta quarta-feira (05). Pelo menos três pessoas foram feridas, segundo a polícia. A arma utilizada no crime pertence a um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador. Inicialmente a polícia havia informado que o dono da arma era pai do jovem, mas a Secretaria da Segurança negou e informou que ainda apura a identidade do proprietário da arma. Os tiros foram disparados na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, no Bairro Sumaré, em Sobral.

Além disso, de acordo com depoimentos colhidos junto ao Comando do Raio, grupo especial da Polícia Militar, o autor dos disparos alegou que sofria bullying. A arma, conforme as informações, pertencia ao pai do adolescente. As três crianças feridas foram socorridas à Santa Casa de Sobral. Um dos adolescentes sofreu disparos na perna, enquanto outro se encontra estável.

A Secretaria da Educação do Ceará lamentou o ocorrido e informou que a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação 6, responsável pela região, adotou imediatamente as providências necessárias para socorro das vítimas e acionamento do trabalho policial. Em nota a Seduce disse ainda que “os três alunos foram levados para atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Sobral e seus familiares estão sendo acolhidos pela equipe da Coordenadoria Regional, que inclui assistente social e psicóloga”.

O policial Evaldo, em participação no Jornal Alerta Geral, na FM 94.9, de Tianguá, faz um relato sobre as circunstâncias da tragédia que abala a população de cidades da Região Norte do Ceará. O radialista Carlos Alberto, que comanda o Jornal Alerta Geral, acompanha as informações sobre o estado de saúde e dos adolescentes.

Ouça o áudio:


Ouça a Somzoom Sat FM 94,9 Tianguá pelo RadiosNet. Acesse este link e clique no player para ouvir: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-somzoom-sat-949-fm/14652