Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A empresa Eólica Serra do Mato Energy apresentará o projeto do complexo de usinas Serra do Mato, durante uma audiência pública, que será realizada, nesta quinta-feira (17), em Trairi. A audiência é uma exigência legal da Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace), que analisa o pedido de licença ambiental para o empreendimento.

Encontro

Durante o encontro, moradores da área de alcance do projeto e interessados conhecerão o impacto ambiental da obra de instalação e do funcionamento das usinas, poderão tirar dúvidas e fazer sugestões. A audiência será realizada, a partir das 14 horas, no Centro Educacional Pio Rodrigues (rua Manoel Teixeira, S/N – Centro).

Será exigido o cumprimento dos protocolos de combate ao coronavírus, como uso de máscaras de proteção individual e o cumprimento do distanciamento entre expositores e entre os participantes. Será fornecido álcool em gel para a desinfecção das mãos.

Projeto

De acordo como estudo e o respectivo relatório de impacto ambiental (Eia/Rima) o Complexo Eólico Serra do Mato é composto de seis Usinas Eólio-Elétricas, totalizando 29 aerogeradores, com potência total instalada de 121,8 megawatts. A área reservada para o empreendimento é de 867,5 hectares.

O EIA-Rima encontrar-se-á à disposição para consulta no local da audiência e, em seguida, na Prefeitura Municipal de Trairi (avenida Miguel Pinto Ferreira, 145 – Planalto Norte) e Semace (rua Jaime Benévolo, 1400 – Fátima).

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará