O deputado federal José Guimarães (PT), líder da Minoria na Câmara, apresentou, nesta segunda-feira, requerimento com pedido de explicações ao Ministro da Educação, Milton Ribeiro, sobre os transtornos que marcaram a primeira etapa do Enem realizada nesse domingo.

Guimarães cobra informações relacionadas aos candidatos prejudicados com a lotação das salas uma vez, segundo o parlamentar, que muitos foram avisados no momento do exame sobre a necessidade de reagendamento a fim de evitar aglomerações nos locais de prova.

Ao dizer que o exame não deveria ter sido realizado em um quadro de tanta inquietação com a pandemia da Covid-19, Guimarães lamentou os contratempos enfrentados pelos candidatos.

“Primeiramente, o Enem não deveria ter sido realizado em plena pandemia. Penalizar injustamente quem passou um ano inteiro se preparando para realizar o sonho de entrar na Universidade é mais um reflexo da falta de respeito desse governo com os cidadãos”, desabafou o parlamentar.

No requerimento, Guimarães pede, ainda, que o Ministério da Educação esclareça quantos estudantes não conseguiram realizar o exame, apresentação da cópia do planejamento logístico de realização da prova e cópia do calendário de reagendamento.

Leia a íntegra do RIC 20/2021: https://bit.ly/38S0cft

(*) Com informações do Gabinete do deputado José Guimarães