O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) abriu uma sindicância para apurar responsabilidades na falha que provocou a operação da Polícia Federal, na última terça-feira, na Superintendência de Obras Públicas do Estado (SOP). A operação teve por objetivo a apreensão de documentos de convênios assinados entre o Estado e os Municípios. Os documentos já tinham, porém, sido entregues ao próprio TRE no dia primeiro de setembro.
As imagens da operação passaram a ser usadas em inserções da propaganda de rádio e televisão do candidato do PDT ao Governo, Roberto Cláudio. A governadora Izolda Cela classificou o uso da operação como ataque covarde. Os ataques, segundo Izolda, são direcionados, também, ao ex-governador e candidato a senador Camilo Santana e ao candidato do PT a governador Elmano de Freitas.
‘’Lamento que se use de medidas ardilosas e mentiras com objetivos eleitoreiros. Isso é muito feio! Moralmente feio’’, disse Izolda Cela. O ex-governador e candidato a senador Camilo Santana disse que a utilização de espaço na TV e no rádio para ataques covardes da campanha de Roberto Cláudio é triste e lamentável.
Camilo pediu a Roberto que reflita sobre o caminho que decidiu trilhar ao agredir a governadora Izolda que, sequer, é candidata e que tem administrado o estado com seriedade e honestidade. Após as críticas de Izolda e Camilo, Roberto debochou da governadora a quem acusou de usar a caneta quase vazia do restinho de poder.