Tropas do Exército reforçam segurança na busca a suspeitos na Praia Vermelha, na Urca, após tiroteio de policiais com traficantes do morro da Babilônia paralisar o bondinho do Pão de Açúcar.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou, nesta terça-feira, pedido a ser encaminho ao TSE para o envio de tropas federais para o segundo da eleição presidencial nas cidades de presidida pelo de Fortaleza, Quixadá, Tauá, Sobral, Juazeiro do Norte, Caucaia, Pacajus, Aquiraz, Horizonte e Maracanaú.

O reforço, solicitado no 1º turno, manterá a relação de zonas eleitorais e locais de atuação das forças de segurança. A medida recebeu apoio da Presidência do TRE e da Procuradoria Regional Eleitoral.

De acordo com o TRE, o requerimento, com solicitação das tropas federais, foi apresentado após consulta da Diretoria-geral do Tribunal à Comissão Permanente de Segurança, que se manifestou pela necessidade de manter as mesmas demandas do 1º turno. Concordaram com a solicitação a Presidência do TRE e a Procuradoria Regional Eleitoral.

Os próximos passos da requisição de forças federais de segurança, conforme informação do TRE, são a manifestação do Governo do Estado do Ceará e o envio desse pedido ao Tribunal Superior Eleitoral, a quem caberá decisão final acerca da medida, nos termos da Resolução 21843/2004.

(*) Com informações do TRE Ceará