Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
As juízas do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) Adriana da Cruz Dantas, coordenadora da fiscalização da propaganda e poder de polícia, e Jacinta Inamar Franco Mota, titular da 112ª Zona Eleitoral, participaram, na manhã desta quarta-feira, 19/9, de uma reunião sobre a segurança das Eleições 2018, no auditório da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará.
As magistradas atenderam ao convite do tenente-coronel PM Jano Emanuel Marinho, Chefe do Estado Maior Especial (Operação Eleições 2018), para repassarem algumas orientações aos oficiais da Polícia Militar do Ceará que foram escalados para garantir a segurança do pleito na cidade de Fortaleza, região metropolitana e interior do estado.
Inicialmente, o tenente-coronel apresentou a todos os números da Operação Eleições 2018 e o contingente que estará envolvido na atividade. Em seguida, aconteceu a exposição das magistradas, que abordou aspectos legais referentes à atuação da Polícia Militar do Ceará na véspera e no dia do eleição. Por fim, os oficiais tiveram a oportunidade de fazer perguntas e trocar experiências, alinhando com a Justiça Eleitoral os procedimentos para o melhor desempenho da missão de garantir segurança ao pleito e aos eleitores.
Também compuseram a mesa da solenidade o comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI) Sul, coronel Júlio Rocha Aquino, que fez a abertura do evento, o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Fernando Albano, o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, coronel Falcão Pinto, e o diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública, tenente-coronel Juarez Nunes Filho.
COM TRE/CE