Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, reuniram-se nesta quarta-feira, 26/9, na sede do TRE, com empresas de telecomunicações para tratar da transmissão de dados das eleições em todo o Estado.
Estiveram presentes, também, o diretor-geral do tribunal, Hugo Pereira Filho; os secretários de Tecnologia da Informação, Carlos Sampaio, e de Administração, Sérgio Coelho; o assessor jurídico do TRE, Caio Guimarães; o chefe da Seção de Suporte Operacional e Redes, Francisco Correia do Nascimento; e representantes das empresas Orion, Sobralnet, Fortel, MOB, Telefônica Brasil S/A e Oi/Telemar.
A presidente do TRE, desembargadora Nailde Pinheiro, solicitou o empenho das empresas para garantirem a continuidade dos serviços de conexão de dados para a transmissão dos resultados na apuração das Eleições 2018, no dia 7/10, especialmente, a partir das 17h.
“Necessitamos que as empresas deem prioridade aos nossos chamados, de preferência com equipes estrategicamente posicionadas no interior, para que nenhuma intercorrência atrapalhe os trabalhos de apuração”, demandou a desembargadora.
As companhias comprometeram-se em colocar equipes de plantão à disposição da Justiça Eleitoral, inclusive com a presença de técnicos nas dependências do TRE, e garantiram que já testaram os equipamentos e trataram as contingências, com o intuito de assegurar a apuração das Eleições 2018.
Energia Elétrica
Nesta quinta-feira, 28/9, os dirigentes do TRE e a Empresa Enel discutirão o fornecimento de energia elétrica, durante toda a próxima semana, momento de finalização das cargas das urnas e, principalmente, no dia da votação.
COM TRE/CE