Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizará audiência pública nesta quarta-feira, 19/04, às 11 horas, em Santa Quitéria, e iniciará os trabalhos de revisão eleitoral com biometria na 54ª Zona Eleitoral, que abrange ainda os municípios de Hidrolância e Catunda.

A audiência pública será conduzida pela vice-presidente do TRE-CE e corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e acontecerá no auditório da Escola Profissionalizante Monsenhor Luiz Ximenes Freire, na presença de autoridades locais e de servidores da Justiça Eleitoral, que detalharão os principais aspectos da biometria.

Em Santa Quitéria, Hidrolândia e Catunda, o prazo para o recadastramento biométrico obrigatório termina no dia 31 de outubro deste ano. Todos os 60.413 eleitores dos três municípios são obrigados a comparecer ao cartório eleitoral para a coleta de dados biométricos. Caso contrário, os títulos serão cancelados.

O TRE-CE esclarece ainda que, para o conforto dos próprios eleitores, há necessidade de agendar o atendimento, através do telefone 148 ou no site do tribunal, no link http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/agendamento-atendimento-ao-eleitor.

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do estado até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Para o ciclo 2017-2018, 69 municípios passarão pelo processo de revisão biométrica. Deste total, 25 já entraram em revisão de eleitorado, neste ano. Até as eleições de 2018, 131 dos 184 municípios do Ceará atingirão 100% do eleitorado recadastrado com biometria.

Com TRE