Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, inaugurou oficialmente, nessa quarta-feira, 17, mais um posto de atendimento ao eleitor em shopping center de Fortaleza. Desta vez, o Shopping Del Passeo, na Aldeota, recebeu a nova unidade. O posto funcionará de segunda a sexta-feira – exceto nos feriados -, das 10 às 19 horas, na loja 116 do Piso L1, com seis kits biométricos. 

Eleitores elogiaram a iniciativa do Tribunal. O desembargador também mostrou-se “muito satisfeito com a estrutura disponibilizada pelo shopping, com amplo espaço, proporcionando conforto aos eleitores e boas condições de trabalho para os servidores da Justiça Eleitoral”. Ele ressaltou ainda que, por ter ótimas condições de espaço, o Tribunal irá disponibilizar a instalação de mais dois kits.

O superintendente do Shopping Del Paseo, Eizon Said, afirmou que “temos enorme satisfação em acolher o TRE e proporcionar aos nossos clientes o atendimento de excelência da Justiça Eleitoral”. De acordo com o superintendente, “foram os próprios clientes que nos vinham perguntando quando seria inaugurado o posto do TRE, numa clara demonstração do interesse de todos em adquirir esses serviços”. 

Os eleitores que forem ao Shopping Del Paseo poderão fazer o recadastramento biométrico com atualização de dados cadastrais, alistamento eleitoral, segunda via do título, bem como a transferência de local de votação e solicitação de certidões eleitorais. 

Mais postos de atendimento 

A biometria para eleições só passará a ser exigida a partir de 2020, o TER tem procurado descentralizar o atendimento e, assim, facilitar o atendimento aos eleitores. Este é o terceiro shopping a receber um posto de atendimento; no dia 2 de maio, foi a vez do Shopping Benfica; no dia 12, o Shopping RioMar e agora o Del Paseo. Neste, o atendimento experimental começou na segun-feira e, até a quarta, já havia atendido 500 eleitores.

O TRE do Ceará prepara ainda a inauguração de mais dois postos nos Shopping Parangaba e RioMar Kennedy. Todas as unidades instaladas nos shopping centers são em regime de comodato, sem custos para a União. 

A Justiça Eleitoral está trabalhando para evitar os atropelos de última hora e proporcionar aos eleitores mais opções de atendimento. Por isso, os eleitores da capital ainda têm outras alternativas. Além dos postos nos shopping centers, já foi reativado o posto do Fórum Clóvis Beviláqua, que tem inauguração oficial prevista para a próxima quarta-feira, 24/5, às 16 horas. As novas unidades irão facilitar o atendimento aos eleitores, que também podem se dirigir ao Vapt Vupt de Messejana e de Antônio Bezerra, e à Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, além da Unidade Móvel, na Cidade da Criança.