Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, inaugurou oficialmente, na tarde desta quarta-feira, 24/5, mais um posto de atendimento ao eleitor. Desta vez, o Fórum de Justiça Clóvis Beviláqua, que estava funcionando em caráter experimental desde segunda-feira, 15/5, passa a funcionar oficialmente com 5 kits biométricos para atendimento ao público.

Participaram também da inauguração o diretor do Fórum, juiz José Ricardo Patrocínio, o juiz suplente do TRE, Roberto Viana Freitas, a juíza da 83ª ZE, Francy Farias, o juiz da 118ª ZE, Eduardo Scorsafava, o diretor-geral do TRE-CE, Hugo Pereira Filho, além de servidores do tribunal e eleitores.

O presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, disse “estar satisfeito com esse projeto de ampliar e descentralizar o atendimento aos eleitores de Fortaleza”. Para ele, “esse é um bairro populoso e o posto deverá atender juízes, promotores, servidores e partes em processos com maior conforto. Já foram inaugurados 8 novos locais de atendimento ao público. Ainda faltam os postos dos shoppings Parangaba e RioMar Presidente Kennedy, que serão inaugurados em breve, perfazendo um total de 10 novos locais para a população de Fortaleza.

O juiz diretor do Fórum, Ricardo Patrocínio, afirmou que “temos a maior satisfação em disponibilizar um local para a Justiça Eleitoral onde há um grande fluxo de transeuntes que circulam pelas mais variadas razões”. Ele espera que as pessoas que procuram o serviço da justiça estadual nas Varas de Família, Cível, Sucessões etc, aproveitem para regularizar suas situações junto ao TRE.

Os eleitores que forem ao Fórum Clóvis Beviláqua poderão fazer o recadastramento biométrico com atualização de dados cadastrais, alistamento eleitoral, segunda via do título, bem como a transferência de local de votação e solicitação de certidões eleitorais.

Mais postos de atendimento

O Tribunal vem procurando descentralizar os serviços aos eleitores para dar maior comodidade e conforto. No dia 2 de maio, o TRE-CE inaugurou o posto de atendimento no Shopping Benfica, com registro de grande movimentação de eleitores. Na sexta-feira, 12/5, foi inaugurado o posto do Shopping RioMar, também com grande procura dos eleitores. E na quarta-feira, 17/5, foi oficialmente instalado o posto do Del Paseo, que atendeu mais de 500 eleitores nos três primeiros dias.

O TRE do Ceará prepara ainda a inauguração de mais dois postos nos Shoppings Parangaba e RioMar Presidente Kennedy. Todas as unidades instaladas nos shopping centers são em regime de comodato, sem custos para a União.

A Justiça Eleitoral está trabalhando para evitar os atropelos de última hora e proporcionar aos eleitores mais opções de atendimento. Por isso, os eleitores da capital ainda têm outras alternativas. Além dos postos nos shopping centers e do Fórum Clóvis Beviláqua, eles também podem se dirigir ao Vapt Vupt de Messejana e de Antônio Bezerra, e à Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, além da Unidade Móvel, na Cidade da Criança.

Com TRE