Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) inaugura mais um posto de atendimento aos eleitores. Desta vez, o equipamento fica no Colégio Estadual Liceu de Caucaia.

O posto no Liceu de Caucaia é mais uma opção aos eleitores do município e funcionará com 8 kits biométricos, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 8 às 17 horas, e oferece serviços de recadastramento biométrico, emissão de certidões eleitorais, primeira e segunda vias de título eleitoral, bem como a transferência de local de votação. O posto tem capacidade de atendimento diário de até 250 eleitores.

A Justiça Eleitoral vem realizando o recadastramento biométrico em Caucaia, que tem o segundo maior eleitorado do Ceará. Todos os 215 mil eleitores do município são obrigados a comparecer para a coleta dos dados biométricos até 28 de fevereiro de 2018.

O Tribunal pede que os eleitores que não deixem para realizar o cadastro biométrico e a emissão de título, para última hora. O órgão lembra ainda, que, aqueles que não fizerem  o recadastramento terá o título cancelado. E são muitos os prejuízos para os eleitores em débito com a Justiça Eleitoral.

Além de não poder votar nas próximas eleições, ficam impedidos de requerer passaporte ou carteira de identidade; receber salário e benefícios sociais de entidades públicas ou assistidas pelo governo; fazer parte de concorrência pública ou administrativa em qualquer instituição da União, dos estados, dos municípios ou do Distrito Federal; solicitar empréstimos em qualquer banco ou estabelecimento de crédito subsidiado pelo governo; inscrever-se em concursos públicos ou tomar posse de cargos públicos; renovar matrícula em qualquer instituição de ensino pública ou fiscalizada pelo governo; requerer qualquer documento que necessite da quitação eleitoral.

O eleitor conta também com o agendamento do atendimento, que pode ser realizado pelo número 148 ou pela página no tribunal www.tre-ce.jus.br/agendamento.