O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) reúne, na quarta-feira (14), a partir das 9 horas, em Fortaleza, dirigentes e assessores jurídicos dos partidos  para uma exposição sobre o sistema de  auditoria das urnas eletrônicas nas Eleições 2022.  

O presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica do TER,  juiz Rommel Conrado, ao enviar aos partidos ofício com o convite para a reunião, destacou a importância da participação dos representantes das agremiações partidárias para um processo eleitoral seguro e transparente.

Um dos temas do encontro é a participação das entidades fiscalizadoras nos procedimentos de auditoria. A auditoria é realizada no dia da eleição  a fim de comprovar a confiabilidade do sistema eletrônico de votação. 

Durante a reunião, 300 cédulas de votação serão entregues aos representantes dos partidos que responderão a questionários e as devolverão no mesmo para serem guardadas até a audiência de definição das seções na véspera da auditoria. As cédulas serão  depositadas em urnas de lona, a vista de entidades presentes e auditoria externa.