Com perspectiva de conclusão para o segundo semestre de 2021, as obras de restauração de 55 km da CE-257 no trecho que liga o município de Canindé ao distrito de Salitre estão com mais da metade dos serviços executados, o correspondente a 53% de apronto.
“É uma rodovia que está passando por mudança de capacidade. Hoje ela tem 7 metros de largura, com a conclusão das obras ela passará a ter 10 metros, aumentando assim a sua capacidade. Em especial, pela existência de tráfego de veículos pesados que atendem a demanda da exportação dos blocos de granito produzidos no município de Santa Quitéria”, destaca Quirino Ponte, gerente de obras rodoviárias da Superintendência de Obras Públicas (SOP).
Atualmente estão sendo executados serviços de alargamento da plataforma, com movimento de terra, alargamento das obras d’artes correntes – bueiros, a base para a implantação da camada asfáltica. Além da sinalização (horizontal e vertical) e proteção ambiental.
Afora Canindé e Santa Quitéria, a restauração irá beneficiar os municípios de Varjota, Tamboril, Catunda e Hidrolândia. O investimento é de aproximadamente R$ 41 milhões, com recursos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Essa restauração da CE-257 faz parte do Ceará de Ponta a Ponta, o Programa de Logística e Estradas do Estado, que tem mantido, requalificado e ampliado a malha viária por meio de obras de pavimentação, restauração e duplicação em todo o território cearense.
(*)com informação do Governo do Estado do Ceará