Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A partir deste sábado (31), o entroncamento do Anel Viário com a CE-040, na altura da Avenida Washington Soares, terá um direcionamento de fluxo temporariamente implantado. A Superintendência de Obras Públicas (SOP) afirma que a mudança ocorre para garantir a implantação do viaduto no local, que deve ter as passagens por cima e por baixo completamente liberadas até o mês de novembro.

O tráfego para quem trafega no sentido Eusébio/Fortaleza não será mais feito pela pista antiga, que será interditada, passando a ser feito exclusivamente pela nova pista. A liberação completa do trecho, sob o viaduto, ocorrerá em setembro, aponta a SOP.

De acordo com informações, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estará no local sinalizando uma rota de desvio da via aos condutores que pretenderem acessar a CE-010. Além disso, as ruas Egídio de Oliveira e Professor Solon Farias terão trechos de sentido único, para garantir a segurança do tráfego na região. Vias adjacentes também receberão nova sinalização.

Para os automóveis que pesam até 2,5 toneladas, o percurso será feito pela avenida José Morais de Almeida e pela rua Luis Simão. Caminhões com tara superior pegarão outro caminho, pela CE-025 e Avenida Maestro Lisboa. Os veículos de carga que vêm da BR-116 também possuem outra opção, podendo seguir pela rodovia federal até a Avenida Raul Barbosa, para acessar a Via Expressa.

Segundo a SOP, a alteração ocorre para cumprimento de mais uma etapa do cronograma de obras durante os trabalhos de instalação da ligação entre Anel Viário e CE-040. O projeto completo da duplicação do Anel Viário possui 32 km e contempla, ainda, a implantação de uma ciclovia. A previsão de entrega é fevereiro de 2020.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp