Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Três candidatos a prefeito dominaram as atenções dos eleitores de Fortaleza na briga pelo segundo turno da eleição: o protagonismo da disputa ficou com o Capitão Wagner, do PROS, José Sarto, do PDT, e Luizianne Lins, do PT. Dois nomes serão confirmados na noite deste domingo para o segundo turno.

A legislação estabelece o segundo turno da eleição quando, no primeiro turno, um dos candidatos não superar os 50% dos votos válidos. O segundo turno será realizado no dia 29 de novembro. A partir da noite deste domingo, os dois candidatos mais votados já estarão em campo para buscar apoio dos candidatos que, também, concorreram ao Paço Municipal.

Dos 184 municípios do Ceará, apenas dois – Fortaleza e Caucaia, por terem mais de 200 mil eleitores, se enquadra entre as cidades brasileiras podem ter a eleição em dois turnos. Os dois candidatos mais votados terão, no segundo turno, o mesmo tempo da propaganda no rádio e na televisão.

Uma nova briga – bem polarizada, já começou na madrugada dessa segunda-feira após oficializado o resultado do primeiro turno.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp