Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Dataprev (empresa de tecnologia do Governo Federal) encerrou a análise do primeiro lote de informais inscritos para receber o auxílio emergencial de R$ 600 reais do Governo Federal por conta do novo coronavírus. Ao todo, foram analisados 32 milhões de cadastros. Do total, apenas 47,5%, ou seja, menos da metade, atende a todas as regras para ter o auxílio.

Três entre dez necessitam de uma revisão de dados do cadastro feito por meio do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial (para Android e iOS) e pelo site auxilio.caixa.gov.br. Esse grupo, que deverá passar por revisão dos dados, representa um universo de 11,6 milhões de informais, microeempreendedores individuais e contribuintes individuais do INSS que se inscreveram entre os dias 7 e 10 de abril.

Há ainda um grupo de 1,7 milhão que deverá passar por uma processamento adicional dos dados, dada a complexidade do cruzamento que deve ser feito para liberar o benefício. Ao final, apenas 3,5 milhões de informais não atenderam às regras para ter o auxílio e ficarão sem a grana, o que representa 10,94%, ou um em cada dez inscritos no primeiro lote.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp