Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Duas ações distintas da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resultaram nas apreensões de três armas de fogo, munições e também aves pertencentes à fauna silvestre brasileira. As investidas ocorreram no município de Acopiara, Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16), nessa segunda-feira (06).

A primeira ação ocorreu no Distrito de Trussu, após uma denúncia anônima. Uma composição do BPMA diligenciou até o local, onde foram apreendidas duas espingardas de calibres 20 e 36; além de 17 cartuchos de calibres variados e também recipientes contendo pólvora e chumbo. Este material havia sido abandonado por infratores, em uma propriedade na zona rural, que se evadiram ao perceber a aproximação da composição.

Ainda em Acopiara, dessa vez na localidade de Sítio Logradouro, o BPMA prendeu um idoso de 70 anos, em posse de uma arma de fogo e também animais silvestres, após o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informar sobre o crime. O proprietário, identificado por Natanael Pereira de Paula – sem antecedentes – confessou que não tinha permissão para domesticar os animais. Dando continuidade às buscas na casa, os policiais apreenderam, ainda, uma espingarda calibre 38 e várias munições. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

Fonte: SSPDS