Três homens foram assassinados quando estavam dentro do Posto de Saúde Edimar, no bairro Dias Macedo, próximo à Arena Castelão, na tarde desta quarta-feira, 18.

Segundo informações policiais, as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo num posto de saúde e morreram; sendo dois homens tornozelados, com dez dias de saída da prisão, com idades de 22 e 31 anos, com antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas e roubos.

A terceira vítima foi um homem de 58 anos de idade, sem antecedentes, que estava na unidade de saúde para consultas. Durante a troca de tiros, quatro pessoas foram atingidas e socorridas para hospitais de Fortaleza. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no local colhendo indícios que subsidiarão as investigações.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou ainda que foi detido três suspeito de envolvimento no triplo homicídios e em lesões à bala. Dos três homens detidos, até o momento, dois seriam os que aparecem em imagens de circuito interno de câmeras do equipamento público e que teriam efetuado os disparos.

As capturas são resultado de uma ação conjunta de equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ocorrência está em andamento e as polícias continuam em diligências.