A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Nailde Pinheiro Nogueira, anunciou, nesta quarta-feria, 25, que o órgão máximo do Poder Judiciário local fará concurso público para provimento de vagas na instituição. Estão previstas 31 vagas para analista judiciário e 10 para oficial de Justiça.

Na última segunda-feira, 24, a desembargadora assinou o ato que cria a Comissão Organizadora do certame. O grupo, que será presidido por um desembargador e composto por juízes e servidores, fará o levantamento da quantidade de cargos vagos para decidir o número de vagas e formação de cadastro de reserva que serão oferecidos. Em seguida, terão início os preparativos para contratação da empresa organizadora responsável pelo concurso.

“Além de atender aos objetivos estratégicos do Tribunal de Justiça, a realização de mais um concurso público para cargos efetivos tem a finalidade de assegurar uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva, para assim melhorar a produtividade do Judiciário cearense e aumentar o acesso do cidadão à Justiça”, enfatizou a presidente do TJCE.

Servidores aprovados no último concurso

O Tribunal de Justiça do Ceará segue convocando candidatos aprovados e classificados no último concurso público para servidores do Judiciário nas vagas destinadas aos cargos de Técnico Judiciário, na área judiciária. No início deste ano, foram chamados 90 candidatos. O certame foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e homologado durante sessão realizada pelo Tribunal Pleno em 30 de janeiro de 2020.

(*) com informações do Tribunal de Justiça do Ceará