Para agilizar o atendimento ao cidadão que busca os serviços da Justiça em comarcas do Interior, o Tribunal de Justiça do Ceará(TJCE) padronizou o funcionamento das Centrais de Atendimento Judiciais (Cajs) de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha (Crajubar). Agora, seguem o mesmo modelo adotado na Central da Comarca de Fortaleza.
A padronização dos procedimentos permite que o público tenha acesso às informações processuais e administrativas de forma mais rápida, já que concentra os serviços, antes oferecidos em diversos setores, como a emissão de certidões e protocolização de documentos e petições.
Nas três Comarcas, foram disponibilizados mais acessos a sistemas tecnológicos, com ampliação dos serviços; implementação de pesquisas de satisfação diária com o público; capacitação dos servidores e colaboradores nos programas utilizados e em técnicas de atendimento; além da adoção de ferramenta para avaliação de desempenho dos colaboradores que operam o sistema.
A Diretoria Estadual de Atendimento do TJCE também realizou encontro com os juízes diretores dos referidos fóruns, servidores da Secretaria Judiciária Regional (Sejud) e com os coordenadores das centrais para obter celeridade nas comunicações internas. Toda a programação e melhorias ocorreram no período de 23 de setembro a 1º de outubro deste ano.
O diretor de Atendimento, Nelson Ricardo Nogueira, destacou a importância desse trabalho para o público.
É de fundamental importância para a população passar a ter acesso a mais informações e obtê-las em único lugar, de forma acolhedora, próxima e profissional.
O gestor reforçou que tanto os treinamentos como as melhorias ocorrerão com frequência objetivando, sempre, o acesso do cidadão à Justiça e agilidade na obtenção de informações judiciais.