O ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos trabalha para reeleger o filho Pedro (PL) à Câmara Municipal de Fortaleza e, até às convenções partidárias quando serão escolhidos os candidatos à Prefeitura, se equilibra entre a filiação ao PL, as parcerias com o Capitão Wagner (União Brasil) e à gestão do prefeito José Sarto que, em 2023, o nomeou presidente da Fundação da Criança e Família Cidadã (Funci).

Filiado ao PL, Raimundo Gomes compôs, em 2022, como vice, a chapa do Capitão Wagner ao Governo do Estado. Wagner ficou em segundo lugar na disputa pelo Palácio da Abolição, assumiu, em 2023, a Secretaria de Saúde do Município de Maracanaú e é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza.

Wagner e Sarto estarão em palanques opostos na disputa pela Prefeitura da Capital e, entre ambos, se movimenta Raimundo Gomes de Matos que, em Fortaleza, comanda a Funci e, na vizinha cidade de Maracanaú, inaugura obras ao lado do Capitão Wagner.

Raimundo sabe que a boa aliança com Sarto e Wagner o proporcionará mais força, nos limites entre Fortaleza e Maracanaú, para reeleger o filho Pedro, que é filiado ao PL, mas que, na janela partidária a ser aberta no dia 5 de março, poderá atender ao chamado do prefeito Sarto para se filiar a um dos partidos que o apoiam na corrida pela Prefeitura.


Com habilidade, Raimundo Gomes de Matos não entra em briga e é um dos que torcem para, no 2º turno, Sarto e Wagner estarem no mesmo palanque. As informações dos bastidores políticos apontam que essa aliança já está selada, com muita antecedência.