A tristeza se abate sobre consumidores empresariais do Ceará que são obrigados a fazer investimentos na aquisição de geradores porque não podem confiar nos serviços fornecidos pela Enel.

A empresa está batendo o recorde de tempo para atender a reclamações de clientes em localidades do Município de Cascavel, na Região do Litoral Leste, que desde a manhã dessa terça-feira (16), estão sem energia elétrica.

A angústia toma conta dos empreendedores que, após sucessivas reclamações e protocolos, não receberam resposta sobre a volta da energia elétrica.

Diante da situação, um empresário desabafou: ‘’triste, triste mesmo, ter que sacrificar capital, parte da minha receita, para comprar um gerador porque não posso confiar nessa empresa Enel, que debocha dos consumidores’’.

O desabafo é acompanhado, ainda, do sentimento de indignação de quem se sente desprotegido, desamparado e sem o apoio dos órgãos de fiscalização. Afinal, são quase 48 horas sem energia elétrica.

‘’Se a angústia é grande com as despesas e a queda no faturamento, mais triste ainda é sentir que nada contra a Enel é feito, seja na área dos órgãos de fiscalização ou da Justiça que acumula dezenas de ações contra a Enel’’, disse o consumidor, que está entre os cearenses que, nos últimos cinco anos, tiveram prejuízos com a queima de equipamentos em função da oscilação na rede elétrica.