A Casa Branca confirma a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na quinta-feira (7/5). A informação foi confirmada por um funcionário do governo americano.
É grande a expectativa pelo encontro de Lula e Trump. Os dois líderes chegaram a se encontraram no ano passado, em um evento na Malásia. Foi quando Trump comentou que “rolou uma química” entre os dois.
A reunião desta semana toma outras proporções, já que será em solo americano e na Casa Branca.
Quem comentou sobre as expectativas para o encontro foi o vice-presidente, Geraldo Alckmin, em evento ontem. Ele disse que será uma oportunidade de negociar as tarifas impostas ao Brasil. Algumas taxas já foram reduzidas após negociações, mas outras seguem em vigor.
