Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Mais estímulo para mulheres e negros participarem da vida política e partidária do País. Um resolução do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, encurta o prazo para os partidos  liberarem recursos  para o repasse da verba de campanha relativa às cotas racial e de gênero.

 A medida  estabelece que as siglas terão que destinar o dinheiro a esses candidatos até 13 de setembro, a 19 dias da disputa e data final para que as campanhas apresentem a prestação de contas parcial.  

O ministro Edson Fachin, que foi o  Relator da decisão no TSE,  a  “a fixação de uma data limite para o repasse desses recursos públicos traz efetividade e concretude à proposta normativa de igualar as condições de disputa eleitoral dessas candidatas e desses candidatos, agasalhando compreensão material do princípio da isonomia, que deve ser preservado por este Tribunal Superior Eleitoral”. 

Confira a participação do correspondente no Jornal Alerta Geral, Marcus Vinicius

JORNAL ALERTA GERAL

O assunto ganha destaque, nesta segunda-feira (10), no Jornal Alerta Geral, no Bate Papo Político, com a participação do repórter Marcus Vinícius e do jornalista Beto Almeida. O Jornal Alerta Geral é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras no Interior e pelas redes sociais do @cearaagora.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp