Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

TSE pode julgar hoje registro da candidatura de Lula à Presidência. O assunto ganhou destaque no Bate Papo Político desta sexta-feira, 31, do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior). O pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República nas eleições de outubro poderá acontecer nesta sexta-feira (31). A análise pode ocorrer durante uma sessão extra, convocada pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber, para as 14h30.

Abaixo os outros destaques do Bate Papo Político desta sexta-feira (31):

TRE-CE decide tornar mãe de Safadão e prefeito de Aracoiaba inelegíveis por oito anos

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu por unanimidade a cassação do diploma do prefeito do município de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, além de declarar inelegíveis por oito anos tanto o político, quanto a vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill e mãe do cantor Wesley Safadão.

Ambos foram julgados pela Corte do TRE-CE por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016. Maria Valmira não teve o diploma cassado por ter renunciado ao cargo de vice-prefeita.

O correspondente do Jornal Alerta Geral, Wellington Lima, tem mais informações:

WELLINGTON-LIMA-CASSACAO-ARACOIABA

STF decide que é constitucional emprego de terceirizados na atividade-fim das empresas

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 7 votos a 4, que é constitucional o emprego de terceirizados na atividades-fim das empresas.

Isso já era permitido desde o ano passado, quando o presidente Michel Temer sancionou a lei da reforma trabalhista, que permite a terceirização tanto das chamadas atividades-meio (serviços de limpeza e segurança em uma empresa de informática, por exemplo) quanto das atividades-fim.

Gostou do que foi debatido no Bate Papo Político desta sexta? Então clica no player abaixo e ouça as análises dos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida na íntegra!

BATE-PAPO-31082018