Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um turista de São Paulo morreu na tarde desta segunda-feira (16), após descer em um toboágua inaugurado no último final de semana no Complexo Beach Park, localizado em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.

O turista, identificado como Ricardo José Hilário Silva, 43 anos, conhecido como Ricardo Hill, que era radialista, estava em uma boia com mais três pessoas no “Vainkará”, atração que havia sido inaugurada no fim de semana, quando foi arremessado da boia.

Com a queda, Hill teve traumatismo craniano, sendo atendido e, segundo as informações locais, já chegou em óbito ao ambulatório médico. O brinquedo foi interditado logo após o acidente.

Hill era locutor da Rádio Nova Brasil FM 89.7 de São Paulo e também conta com passagens em outras rádios importantes da capital paulista e do interior.

Segundo o site G1, duas pessoas que estavam na boia e sobreviveram ao acidente, afirmaram que Ricardo caiu de cabeça no chão. “No momento em que a boia saiu, ele (Ricardo) estava mais à direita na parte mais alta da boia. E ele também caiu de cabeça, por isso sofreu mais”, afirma o turista Mateus Sena, de São Paulo, que estava na mesma boia que a vítima.

“Ele (Ricardo) caiu do meu lado, desmaiou na hora. Segurei ele, mas a água foi me puxando, fui levantando ele pra não engolir água. Os salva-vidas demoraram pra chegar e ajudar”, relembra Tarcísio Pontes, 44 anos, turista de Mato Grosso.

De acordo com a divulgação do brinquedo, o “Vainkará” proporciona várias descidas ao longo de 150 metros de percurso; a primeira queda é íngreme e faz com que a boia encontre uma grande onda. “Em uma sequência rápida uma segunda onda deixa o Vainkará mais radical, com sensação de gravidade zero”, registra a descrição do brinquedo.

Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelos órgãos competentes na investigação das causas do acidente.

O parque divulgou nota sobre o ocorrido. Abaixo o comunicado.

NOTA DE PESAR E ESCLARECIMENTO

O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.
Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelos órgãos competentes na investigação das causas do acidente. Em respeito a família, o parque não funcionará amanhã, dia 17 de julho.
O Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente.
A Diretoria”

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp