Com 14.038 candidatos inscritos, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV) promove no próximo domingo, 30 de abril, das 9h às 13h, a 1ª primeira fase do Vestibular de 2023.2.
A Primeira Fase será realizada em um único dia, constituída de prova de Conhecimentos Gerais, de múltipla escolha com quatro alternativas, composta de 85 (oitenta e cinco) questões valendo cada uma dois pontos, distribuídas em disciplinas das três seguintes áreas de conhecimentos:
Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia. Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química, Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.
Ao todo, estão sendo ofertadas 2.282 vagas, sendo 1.194 destinadas aos cursos de Graduação em Fortaleza; e 1.088 aos cursos das unidades do interior do Estado localizados nos seguintes municípios: Aracati, Canindé, Crateús, Iguatu, Mombaça, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Quixeramobim e Tauá. Destas últimas, 320 vagas merecem destaque, pois elas atenderão a população de municípios do Ceará que passam a contar com a presença ou com a ampliação de cursos da Uece a partir deste ano de 2023.
O presidente da CEV/Uece, professor Fábio Perdigão, recomenda aos candidatos, que cheguem ao seu local de prova, com uma hora de antecedência, isto é, às 8h. Fábio Perdigão informa ainda, quanto ao celular, o melhor é não levar, pois qualquer descuido com suas funcionalidades poderá eliminar o candidato.
O Cartão de Informação do candidato, com os endereços e locais de prova, está disponível no endereço eletrônico www.cev.uece.br, nesta quinta-feira, 27 de abril.
A 2ª fase do Vestibular ocorrerá nos dias 21 e 22 de maio, respectivamente, domingo e segunda-feira. No caso dos candidatos aos cursos da área de Música, haverá também o Exame de Habilidade Específica (EHE), com provas em 07 e 12 de maio.
As cidades de Aracati, Canindé e Quixeramobim passarão a ter unidades da Uece. Os campi já existentes, em Mombaça, Crateús e Tauá, oferecem novos cursos. As novas ofertas integram a Política de Expansão e Interiorização do Ensino Superior do Estado do Ceará do Governo do Estado do Estado do Ceará.
- Aracati – Letras (Português/Inglês – 40 vagas) e Matemática (40 vagas);
- Canindé – Pedagogia (40 vagas) e Administração (40 vagas);
- Crateús – Medicina (40 vagas);
- Mombaça – Sistemas de Informação (40 vagas);
- Quixeramobim – Medicina (40 vagas); e
- Tauá – Medicina Veterinária (40 vagas).