O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), se reuniu, na tarde desta quinta-feira, 17, com o presidente da Executiva Regional do PSDB, ex-senador Luiz Pontes, e, em seguida, esteve com o senador Tasso Jereissati para comunicá-los que permanecerá no Partido Liberal. Acilon, como antecipou, nessa quarta-feira, o portal cearaagora, expôs que a decisão foi adotada após o Presidente da Executiva Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, mantê-lo no comando do partido do Ceará.
O primeiro encontro de Acilon, na sede do PSDB, sob a liderança do ex-senador Luiz Pontes, reuniu integrantes do Diretório Estadual e pré-candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. Acilon, sem muitos adjetivos, foi objetivo e franco na conversa, disse que o ambiente mudou e que, com o gesto do presidente Valdemar Costa Neto em renovar o seu mandato na Presidência da Comissão Provisória do PL, não encontrava motivos para deixar o partido.
O ex-senador Luiz Pontes ouviu, com atenção, as palavras do prefeito de Eusébio, disse compreender a decisão, mas, como dirigente do PSDB não poderia deixar de fazer ponderações sobre a segurança que ele, Acilon, os aliados teriam no ninho tucano.
A boa conversa, que selou ainda mais o respeito na relação política entre Acilon e Pontes, deixou a porta aberta para novos encontros no futuro. Acilon saiu da reunião com Luiz Pontes e foi ao escritório do senador Tasso Jereissati a quem agradeceu pelo convite para se filiar ao PSDB.